quinta-feira, 16 de abril de 2009

* Escola de Aprendizes



A Escola de Aprendizes do Evangelho deve proporcionar a vivência do Cristianismo como proposta de aperfeiçoamento moral através da reforma íntima. Busca a renovação dos sentimentos, pensamentos e atitudes. Não é um curso comum, de preparação para triunfos na vida material. Prepara-se o aluno para o desprendimento, formação de uma mentalidade idealista, visando a vivência e a tomada de posições mais elevadas. É um processo que visa promover a iniciação espiritual baseada no Evangelho de Jesus, sem sectarismo, compreendendo o Espiritismo como Doutrina racional e universalista. Visa-se a conquista de virtudes, bens do espírito, capacidade de sacrifício pelos semelhantes, com coragem para renunciar ao bem-estar físico quando necessário. O objetivo maior não é o conhecimento teórico, mas extrair dele os elementos de edificação moral. Os alunos trabalham no campo do coração e não somente no do cérebro. Devem devotar-se à reforma moral, ao aprimoramento dos valores psíquicos. A preparação com rigorosa fidelidade, certamente poderá levá-los a falar em nome de Jesus e agir como autênticos discípulos.

A Escola de Aprendizes do Evangelho (como Iniciação espiritual que é) visa:

a. A conquista do conhecimento espiritual verdadeiro, fora de qualquer limitação sectária ou exclusivista. O interesse é cultivar o Evangelho, fazendo com que os ensinamentos cristãos, passem a fazer parte da vida do aprendiz, de acordo com o seu grau evolutivo. Muitos temas ministrados na Escola de Aprendizes têm origem espiritualista, podendo ser encontrados em religiões deste cunho (como o espiritismo). Porém, a Escola de Aprendizes do Evangelho, não é um curso para quem deseja aprender sobre Espiritismo. É uma escola iniciática, onde vamos tratar de sentimentos, profundas reflexões e temas úteis para preparar o futuro Discípulo de Jesus, para que possa exemplificar o Evangelho em sua vida.
b. A reforma intima e a conquista de virtudes evangélicas, como preparação individual para os testemunhos públicos que a expansão do Evangelho exige.
c. A transformação moral do homem velho, saturado de defeitos e fanatismos, em um ser renovado, esclarecido, cristianizado, espiritualizado.
d. O esclarecimento e evangelização do maior número possível de pessoas, tendo em vista as dificuldades que a Humanidade atravessa.
QUAL SUA FINALIDADE
As Escolas de Aprendizes do Evangelho preparam e purificam os espíritos para o ingresso em vidas mais perfeitas, na comunhão de todos os dias com Deus, despertando a consciência interna para que vibre em sintonia com os planos espirituais mais elevados.
Não é um curso comum de preparação teórica, mas a oportunidade que o aprendiz tem para adestrar suas forças, sem temor e represálias, terçar armas contra si mesmo, isto é, contra todas as suas imperfeições: maus pensamentos, más palavras e más ações, e provar a si próprio que está combatendo por decisão própria sem engodos ou forçamentos, visando seu próprio engrandecimento espiritual.

0 Comments: